sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Fases de Nelson


4 Anos:
Uma vizinha, invade minha casa e diz para minha mãe que todos os meus irmãos podem frequentar a sua casa menos eu, Nelson. Como ninguém entendeu a razão da proibição ela contou que havia me visto aos beijos com sua filha Adélia, de 3 anos, eu sobre ela, numa atitude de tarado.

7 Anos:
Fui matriculado na escola e aprendi a ler muito rápido.

8 Anos :
Minha professora fez um concurso de redação na classe, o tema era livre. A Professora ficou eufórica e chocada ao ler a minha redação: Uma história de adultério. O marido chega em casa e pega sua mulher nua na cama e um vulto de homem pula a janela, ele pega uma faca e a mata, depois ajoelha pedindo perdão. Apesar do susto a minha redação foi a premiada.

12 Anos:
Aprendi a nadar no Hotel Copacapana Palace que ficava ao lado de minha casa. Conforme ia entrando na adolescência, ia me tornando melancólico e depressivo.

13 Anos e meio:Iniciei minha carreira de repórter policial. Especializei-me em escrever pacto de morte entre jovens namorados.

14 Anos:
Fui expunso do colégio por rebeldia e por viver condestando meus professores, principalmente o de português e história.
E fui pela primeira vez para dentro de um quarto com uma mulher, a qual era uma Prostituta.

16 Anos:
Publiquei meu primeiro artigo " A Tragédia de Pedra".

17 Anos e meio:
Presenciei o assassinato de meu irmão Roberto. A assassina Sylvia procurava por meu pai Mário Rodrigues por causa de uma materia estampada na capa do jornal que falava sobre o rompimento do seu casamento. Porém não o encontrou e resolveu falar com Roberto que leva um tiro na boca do estomago.
Após 67 dias da morte de meu irmão quem falece é meu pai.

19 Anos:
Tive minha carteira assinada pelo jornal O Globo.
21 Anos:Tive Tuberculose e arranquei todos os dentes por causa da febre que não passava. Comecei a usar dentadura.

25 Anos:Conheci Elza que também trabalhava no jornal. Então prestes a me casar a tuberculose atacou-me novamente. Depois de quatro meses internado terminei o noivado por causa de ciúmes. Mais por fim voltamos e nos casamos.
Após seis meses de casado, acordei e comuniquei a Elza que estava cego. Sequela da tuberculose. Depois de fazer tratamento consegui recuperar parte da visão, porém, 30% de cada olho estava realmente perdida.

28 Anos:
P
rocurei solução para o aperto que estava passando no casamento. Elza estava grávida. Certo dia passando em frente do Teatro Rival vi uma fila enorme para assistir A Família Lerolero. Uma Luz ascendeu, por que não escrever Teatro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário